Política

Credibilidade da Consult é posta em xeque, após denúncia de professor universitário

unnamed (8)Na manhã deste sábado (16), o professor universitário Daniel Dantas Lemos relatou, através de seu blog e de seus perfis nas redes sociais, um episódio que abala a credibilidade de uma das principais empresas de pesquisa política do Rio Grande Norte, a Consult.

De acordo com Daniel, ele e sua esposa estavam tomando café da manhã em uma das padarias de Natal quando, ao sair do estabelecimento, ela foi abordada por uma funcionária da Consult que queria saber sua preferência de voto para o Senado.

Ao responder que votaria em Fátima Bezerra (PT) veio a surpresa. Daniel afirma que a entrevistadora disparou para sua esposa: “Mesmo sabendo que os ex-presidentes do PT foram condenados por corrupção no Mensalão?”. Sem entender o motivo da pergunta, a esposa de Daniel notou que não havia um questionamento similar para aqueles que respondessem que votariam em Wilma de Faria (PSB), levando em consideração o seu envolvimento e de familiares em escândalos como os que foram deflagrados pelas operações Hígia, Sinal Fechado e da Ponte Newton Navarro.

Share Button

2 Responses to Credibilidade da Consult é posta em xeque, após denúncia de professor universitário

  1. Paulo Guedes disse:

    Engraçado! Eu fui questionado nessa mesma pesquisa e não aconteceu isso que relata o professor doutor Daniel. Declarei meu voto em Fátima Bezerra e nada foi discutido. Estranho, acredito que estão querendo criar um factóide mas soa tão feio e tão pobre que me envergonha ter os mesmos candidatos dos querem plantar tão tacanha ‘notícia’. Lamento pelo blog ‘hospedar’ tal besteira.

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Muito bom dia, Paulo. Respeito a sua opinião quanto a notícia, mas da mesma forma como jornalista e por conhecer o referido professor, que aliás é meu colega de profissão também, devo dizer que o relato dele merece credibilidade. Sendo assim, a denúncia é um fato e como tal é jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com