Política

Jacó Jácome flagrado em crime eleitoral

Está no blog De olho no discurso, do jornalista Daniel Dantas

Informei ontem pelo twitter que ao sair para votar, abasteci meu carro no Posto Natal. Quando fui pagar, percebi na mão de um dos frentistas um bolo de recibos de combustível no nome de Jacó Jácome, jovem filho do deputado Antônio Jácome, eleito pelo PMN.

Fiz a denúncia da prática – configura-se como crime eleitoral – pelo twitter. Ao ligar para o TRE, os telefones estavam inacessíveis. Terminei indo pessoalmente ao tribunal, e diante de dois promotores, prestei um depoimento acerca do que vi.

Evidentemente fiquei silencioso sobre o tema para não prejudicar a investigação.

Agora há pouco fui informado que, autorizada a busca e apreensão no posto pelo juiz eleitoral, todas as denúncias foram confirmadas. Nas mãos dos frentistas, os promotores encontraram notas em nome de Jácome e de outros candidatos que não puderam identificar.

Mas havia mais no escritório do Posto. Os funcionários informaram que não havia chave e que o gerente estaria presente apenas hoje pela manhã. O juiz não permitiu que a porta fosse arrombada – foi lacrada e a PM foi chamada para garantir que o lacre não fosse violado.

Pela manhã, o restante das provas foi apreendido. Segundo o MP, as demais provas vão ser analisadas amanhã. Recibos em nome de outros candidatos – e até em nome da Câmara Municipal – podem fazer parte. No entanto, o certo é que Jacó Jacome foi flagrado na prática de crime. Além de responder por isso, o eleito pode ter a candidatura cassada por corrupção.

Share Button

2 Responses to Jacó Jácome flagrado em crime eleitoral

  1. Luiz Fernando disse:

    Parabéns ao denunciante!!!
    E esta figura é capa do G1/RN como o vereador mais jovem de Natal. Começando bem na carreira, espero que ele e os outros que foram pegos tenham suas candidaturas CASSADAS e nem assumam.
    Que assim se encerre a carreira de mais um protocorrupto de nosso estado.
    Será que foi instruido pelo pai?
    Abraços!

  2. Bruno Nobre disse:

    Parábens, ser cidadão significa isso !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com