E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial

Editorial

Uma lupa sobre o município de Ielmo Marinho

O Ministério Público Eleitoral assim como o Tribunal de Contas do Estado precisam urgentemente colocar suas lupas sobre o município de Ielmo Marinho, interior do Rio Grande do Norte. Denúncia bem fundamentada feita por uma servidora municipal dá conta de que o prefeito Bruno Patriota está abusando de práticas de improbidade administrativa e malversação do dinheiro público. A servidora, inclusive, já pediu a instalação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) à Câmara Municipal.

O relato do descaso com recursos públicos por parte do alcaide consta no Blog do Marcos Dantas republicado aqui neste espaço. A denúncia é grave e as instituições competentes como o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal de Contas do Estado precisam se posicionar. A Câmara Municipal de Ielmo Marinho, pelo o que diz o texto de Marcos Dantas, vai instalar uma CEI.

O que a servidora espera, e acredito que a população de Ielmo Marinho também, é que a CEI a ser instalada na Câmara seja pra valer e que se aprofunde na denúncia e até mesmo procure auxílio dos órgãos como o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Eleitoral e a Corte de Contas, afinal, não se pode dizer que trata-se de picuinha política provinciana, pois que a denúncia partiu de uma servidora da municipalidade, alguém que conhece muito bem o funcionamento da máquina administrativa municipal.

O documento consta que Bruno Patriota autorizou diversas contratações irregulares de empresas prestadoras de serviços sem dotação orçamentária suficiente para que fosse realizada as contratações. Que maculou os ditames legais das licitações das obras de reformas das escolas municipais, das estradas vicinais, do calçamento do Conjunto Cidade Verde, dos ônibus de transportes escolares, dos combustíveis, dos veículos, dentre outros. No final do documento enviado à Câmara, a servidora pede claramente o impedimento do prefeito Bruno Patriota.

Nestes tempos de ficha limpa não seria de menos pedir aos órgãos públicos competentes uma fiscalização mais rigorosa no município de Ielmo Marinho, apesar da Câmara Municipal já ter se comprometido em instalar uma CEI. Mas como este procedimento sempre acaba em pizza, é bom ficar de olho.

Aliás,sobre CPI o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza já disse que isso serve só para barganhar.  Tem razão!

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *