Editorial

Editorial

Dilma na caça aos infiéis

O jornalista Lauro Jardim na sua coluna Radar on-line diz hoje que, se entre a base aliada nacional Dilma Rousseff já está tendo que conviver com um caminhão de traições, imagina nas disputas estaduais. Esse é o raciocínio do comando da campanha petista. Os caciques do partido, na reunião com os coordenadores regionais, pediram atenção redobrada aos candidatos infiéis.

O PT, segundo o jornalista,  começou a enviar para os estados, na semana passada, os materiais de campanha com diferentes imagens de Dilma e Lula. Boa parte contém um espaço em branco, onde entra o rosto do candidato aliado. A cúpula do partido pediu aos coordenadores para ser comunicado imediatamente de todos os casos em que foram identificados candidatos supostamente aliados estampados em cartazes posando ao lado de Aécio Neves. Todo mundo sabe que isso acontecerá aos potes. A urgência na comunicação desses episódios explica-se: evitar acúmulo de processos na Justiça Eleitoral.

Pois é. A observação que eu faço é que vai ficar complicado para o candidato a governador do Rio Grande do Norte, Henrique Alves (PMDB), aliado no plano nacional do PT, utilizar as imagens de Dilma e Lula em sua campanha, até porque no seu palanque estarão a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado e cujo partido tem candidato próprio à Presidência da República – Eduardo Campos – e o presidente do DEM, senador José Agripino Maia, coordenador nacional da candidatura de Aécio Neves à sucessão presidencial.

Não creio, no entanto, que Henrique Alves utilizará imagens ao lado de Aécio Neves e tampouco de Eduardo Campos. Mas tanto Aécio Neves quanto Eduardo Campos deverão vir ao estado pedir votos. E em assim sendo, Agripino Maia terá que montar palanque para o tucano e Wilma de Faria para Campos. Como Henrique Alves explicar isso aos eleitores. Já nem digo a cúpula do PT, mas principalmente aos eleitores. Dizer que apoia a reeleição de Dilma, mas que tem no seu palanque políticos que são contrário a reeleição de sua candidata? Complicado equacionar isso, caro leitor. Sem falar que ao lado de Henrique Alves também estará o ministro Garibaldi Alves, seu primo, auxiliar direto da presidenta Dilma.

Como se observa, a coligação “União pela Mudança” de Henrique Alves, é um verdadeiro samba do crioulo doido onde todo mundo pede voto pra todo mundo.

A conferir!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com