O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
“Qualquer problematização precisa de um planejamento estratégico. Hoje nós temos uma grande oportunidade, com a casa cheia e com os atores principais, para aprendermos a conviver e diminuir essa complexidade que é a Secretaria Estadual de Saúde”. Com essas palavras o Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, abriu a I Oficina de Planejamento Estratégico e Aperfeiçoamento Organizacional, conduzida pela empresa TGI Consultoria em Gestão, dentro das ações de fortalecimento da gestão do Projeto RN Sustentável.
O evento prossegue durante toda a tarde desta terça-feira (22) e todo o dia de amanhã (23), no Hotel Praia Mar em Ponta Negra, com a presença de gestores e coordenadores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e também dos hospitais e unidades descentralizadas da saúde no RN. A ação é uma realização do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (Projeto IDF-Saúde) com recursos doados pelo Banco Mundial.
Durante os dois dias serão formados grupos para discutir a Missão da Sesap e Visão para 2020, além de objetivos estratégicos, estratégias específicas, mapa estratégico, valores organizacionais e diretrizes para ajustamentos organizacionais. Ao final será feita uma avaliação da Oficina e os conteúdos serão validados e aprovados pelos gestores.
O Secretário Ricardo Lagreca ainda salientou que dentro de todo o planejamento que está sendo feito, a meta principal é consolidar a regionalização. “O SUS precisa disso e traçando acertos e erros nós vamos descobrindo como consertar, para continuar tendo êxito e sucesso. A situação financeira e política atual pede união e planejamento para superar”, frisou Lagreca.
De acordo com o consultor da TGI e condutor da Oficina, Ricardo Almeida, todo o conteúdo apresentado para a formulação das estratégias foi feito com base nas diretrizes já contidas no Plano Plurianual 2016-2019 (PPA) e com informações do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que foram organizados por um grupo coordenador da Sesap.
“Quem quer ter protagonismo é fundamental ter um planejamento estratégico. Esse governo e sua equipe têm compromissos e nós estamos aqui apenas sistematizando as informações já produzidas pela Sesap.”, avaliou Ricardo. O consultor lembrou ainda que um planejamento deve ser uma referência no dia-a-dia da gestão e precisa ser constantemente monitorado e avaliado.
Uma nova oficina está marcada para os dias 26 e 27 de outubro, no Hotel Holiday Inn em Natal. A expectativa é que até dezembro deste ano o planejamento estratégico para a Sesap esteja concluído. (Com foto e informação da ascom da Sesap)
Deixe uma resposta