O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Não se fala de outra coisa nas redes sociais. Um jovem, filho de um médico conhecido em Natal (RN), agrediu sem motivos um colega de seu pai, já idoso, que se encontrava de plantão no Posto Médico da cidade de Tibau do Sul, próximo a famosa praia da Pipa, litoral sul potiguar na noite da última sexta.
A truculência do jovem já vazou no Youtube. Quem presenciou a cena ou viu o vídeo observa logo que o jovem truculento estava fora de si. No mínimo embriagado, para ser menos enfático. O jovem truculento, que pensa, naturalmente, ser “todo-poderoso”, ou seja, acha que não tem limites, fazia escândalo no Posto Médico quando o médico de plantão, que fazia uma pequena cirurgia num paciente, deixou a sala para pedir ao jovem truculento que se acalmasse que logo que pudesse iria atendê-lo. Qual nada. Recebeu como resposta vários socos que o levou ao chão.
O jovem truculento só parou de esmurrar o colega de seu pai após intervenção de algumas pessoas. A Polícia foi acionada e o jovem truculento levado à delegacia. Mas pagou a fiança e já viajou ao Canadá.
Em nota o Sindicato do Médicos do RN já se pronunciou sobre o lamentável incidente.
– Sobre a agressão ao médico em Tibau do Sul, o Sindicato Médico irá à Unidade de Saúde na terça-feira para visita de fiscalização e disponibilizará todo suporte jurídico para processo civil e criminal. Cobrará também das autoridades segurança e garantias para o exercício profissional dos médicos.
Isso é o mínimo que se espera. Garanto se fosse algum nativo da praia de Tibau do Sul, que tivesse esmurrado o médico estaria no xilindró até agora, comendo o pão que o diabo amassou. Mas foi um jovem de classe média alta, embora truculento, mas é filho de um médico conhecido na capital potiguar.
Tolerância zero para a truculência, seja de quem partir. Lugar de valentão é na cadeia.
Ah, ia esquecendo: para fugir do Carnatal estava passando o fim de semana exatamente em Tibau do Sul. Fui jantar com a minha esposa num restaurante em Tibau e o assunto era um só: a agressão do jovem truculento, filho de um conhecido médico, a um colega de seu pai que dava plantão na cidade.
Lamentável. O que mais pode se dizer!
Deixe uma resposta