Geral

Delegados de polícia do RN aderem à paralisação dos policiais civis

Está no portal QP9

Os delegados de Polícia Civil do Rio Grande Norte decidiram aderir ao movimento grevista dos policiais civis iniciado na quarta-feira (26). A decisão foi tomada em assembleia na sede da Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol) na tarde desta quinta-feira (27).

A exemplo dos agentes, os delegados estão sem receber o 13º de 2017, o de 2018 e também sem previsão para o pagamento do mês de dezembro deste ano. De acordo com o que ficou definido, os delegados manterão apenas o serviço dos autos de prisões em flagrante, que estão sendo lavrados nas cidades de Natal, Caicó e Mossoró.

Todos os outros serviços (registros de boletins de ocorrência, investigações e demais procedimentos) estão suspensos por tempo indeterminado. A presidente da Adepol, delegada Paoulla Maués, avaliou que tanto a população quanto os delegados estão sendo prejudicados pela atual situação.

“De um lado, estamos falando de um tratamento desrespeitoso, por parte do Governo do Estado, dispensado a profissionais tão dedicados, abnegados, que não medem esforços para superar a falta de estrutura de trabalho e combater a criminalidade . Por outro lado, temos a sociedade, vítima desse desrespeito com a segurança pública que necessita de uma resposta imediata diante do crime que lhe afronta”, afirmou.

Ela argumentou que a atual situação é resultado de decisões do governo. “Ela (a situação) não foi gerada por nós, mas pelo próprio governo que tem tratado a investigação criminal, em segundo plano”. A partir desta sexta-feira (28) os delegados ficarão concentrados na Delegacia-geral de Polícia, no bairro de Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.

Faltando poucos dias para o fim da gestão Robinson Faria (PSD) e início da administração Fátima Bezerra (PT), não há previsão de pagamento dos salários de dezembro, da conclusão da folha de novembro nem tão pouco do restante do 13º de 2017 e o integral referente ao de 2018.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com