O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

por Carlos Alberto Barbosa
Tem muita gente nas terras de Poty preocupada em perder a “galinha dos ovos de ouro”. Não a toa essa galinha rende muito ainda. Até uma pequena redução nos dividendos já foi proposto para que se tenha uma ideia do filão que essa galinha representa.
São muitos os ovos de ouro que a galinha põe, e ficar sem ela num momento de crise que o país e o estado enfrentam pode quebrar a granja. Daí os insistentes apelos para que a galinha não deixe de pôr seus ovos de ouro. Resta saber se os consumidores serão sensíveis a estes apelos.
Uma coisa é certa: nunca na história da galinha dos ovos de ouro a fábula esteve tão ameaçada. E os néscios divagando!
Deixe uma resposta