E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Economia

Sem CPMF

A partir de hoje [2 de janeiro], primeiro dia útil de 2008, a CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira] não mais será cobrada. Trata-se de um imposto a menos que o brasileiro vai deixar de pagar, o que deve gerar uma economia de R$ 190,00/ano para cada contribuinte, de acordo com o IBPT [Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário].

De qualquer forma, segundo a Febraban [Federação Brasileira dos Bancos], o imposto será debitado das contas-correntes até 4 de janeiro, em referência ainda a dezembro. O último dia de vigência da alíquoita de 0,38% do imposto do cheque foi 31 de dezembro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *