E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Artigo

A governadora não admite abusos da PM em seu governo

por Carlos Alberto Barbosa

Ao contrário de governantes de outros estados como os de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, onde os policiais agem de maneira truculenta e corrupta, e a cada dia as denúncias se repetem e não se verificam medidas eficazes para conter os abusos, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), não admite isso.

Na primeira ação de forma equivocada provocada por policiais militares contra estudantes do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte), que faziam um protesto pacífico nas dependências do Instituto, no Dia do Estudante, contra a intervenção na instituição feita pelo Governo Bolsonaro, nomeando o reitor-interventor Josué Moreira, sem o apoio de professores e estudantes, a governadora agiu rápido e determinou ao Comando da Polícia Militar o afastamento do responsável pela ação truculenta, o que foi feito até que se apure o caso.

Parabéns a governadora que agiu rápido e de forma sensata. Dizer o contrário e criticar Fátima Bezerra pela atitude tomada é defender a truculência como tem se observado neste país varonil por setores de ultra-direita. O Governo Fátima não reza na cartilha fascista, até por ser de esquerda. A governadora quer prioridade da PM na apuração do episódio.

“Nosso governo não conviverá com práticas inadequadas e que violem a liberdade dos nossos estudantes”, disse Fátima Bezerra. Está corretíssima a governadora.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *