O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Bem me quer, mau me quer!
Às 11h55, na inauguração da Cidade Administrativa de Minas Gerais, com o governador José Serra e cúpula do PSDB presentes, os três mil convidados quebram o ritual tucano e gritam: “Aécio presidente! Aécio presidente!”. Na sequência do coro, o badalar de sinos anuncia o início da cerimônia, conta Bob Fernandes, do Portal Terra Magazine.
Do próprio Aécio Neves, hoje, segundo Noblat em seu blog:
– O homem público que não resiste às pressões não merece fazer política. Sou um homem de convicções. Tenho as minhas e enquanto elas não se alterarem, eu sigo meu rumo. Se alguém, em determinado momento, me convencer do contrário, eu tenho que avaliar.
O Estado de Minas, em editorial sob o título “Minas à reboque, não!” republicado ontem neste Blog:
– Indignação. É com esse sentimento que os mineiros repelem a arrogância de lideranças políticas que, temerosas do fracasso a que foram levados por seus próprios erros de avaliação, pretendem dispor do sucesso e do reconhecimento nacional construído pelo governador Aécio Neves.
Bem me quer, mau me quer. Traduzindo: A outrora chamada política café com leite – São Paulo e Minas – parece que desta vez não está bem adoçada. Tá faltando açúcar na meia – como é chamado a mistura de café com leite em bares do Rio de Janeiro. Quem conhece sabe do que estou falando. Os paulistas – leia-se, a tucanagem de São Paulo – querem porque querem que o governador de Minas Aécio Neves seja o vice de José Serra. E por que não o contrário? Resposta fácil: Por que quem manda no PSDB é Fernando Henrique Cardoso. E só!
Então, sendo assim, Aécio dificilmente aceitará ser o vice de Serra. Por capricho ou não o fato é que Aécio está mesmo decidido a sair candidato ao Senado. Tem suas razões. Vai trabalhar para eleger seu sucessor e quem sabe nas eleições de 2014, aí sim, ser candidato a presidente da República.
Deixe uma resposta