E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial

Argumento falho

O argumento do senador José Agripino Maia (DEM) de que não apóia a candidatura do vereador Hermano Morais (PMDB) a prefeito de Natal, ainda no primeiro turno das eleições deste ano, porque os peeemedebistas lançaram uma pré-candidatura sem antes consultar o Democratas é falho.  Até porque, assim como o DEM, o PMDB tem legitimidade como  partido político de lçançar uma candidatura majoritária em qualquer pleito eleitoral, não precisando consultar eventuais partidos aliados.

Na entrevista que concedeu ao Diário de Natal, publicada nesta quinta-feira, Agripino diz também que o DEM apóia a candidatura da deputada estadual Micarla de Souza (PV) à sucessão do prefeito Carlos Eduardo Alves (PSB), porque já vinha conversando com ela há alguns meses. Outro ato falho do senador. Se ele diz que o PMDB não agiu corretamente com o DEM lançando uma pré-candidatura sem consultar antes o seu partido, como é que ele exige a mesma lealdade dos peemedebistas se ele já vinha conversando como Micarla, como afirma, sem também ter consultado o PMDB, já que se diz aliado.

Outra inverdade do senador democrata: que o vereador Hermano Morais não havia procurado ele para conversar. Hermano chegou a agendar uma conversa com o senador, ainda em dezembro, mas Agripino preferiu conversar com o senador Garibaldi Alves, em Brasília, sobre o assunto. Hermano ainda tentou marcar novamente uma conversa com o senador na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, quando se encontrou com ele [Agripino] na Redinha. Até hoje o vereador aguarda.

Agora o senador José Agripino diz que apoiará Hermano se ele for para o segundo turno das eleições municipais e Micarla ficar de fora. Pergunto: E se o PMDB firmar aliança com o PT, será que os democratas vão subir no mesmo palanque que o PT num eventual segundo turno? Pouco provável.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *