E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial

Janeiro se foi, o blog voltou do recesso e as oposições à governadora ainda sem um candidato pra chamar de seu

Quando o blogdobarbosa entrou em recesso há cerca de 15 dias, puliquei um editorial dizendo que o blog entrava em recesso e esperava que no retorno às oposições à governadora Fátima Bezerra (PT), candidata natural a reeleição, já tivessem um candidato a governador pra chamar de seu. Mas me parece que tudo continua como dantes no Quartel de Abrantes.

Fala-se agora no nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) para ser o pré-candidato a governador representando o bolsonarimso, com o ministro Rogério Marinho candidato a senador e o outro ministro bolsonarista, Fábio Faria, recebendo um canto de carroceria para disputar a reeleição a deputado federal.

Ocorre que a boca pequena diz-se que a candidatura de Ezequiel Ferreira não passa de um “balão de ensaio”, ou seja, uma candidatura “viúva Porcina”, aquela que foi viúva de Roqueiro Santeiro sem nunca ter sido casada com ele. Pra quem não lembra, a víúva Porcina foi uma personagem interpretada pela atriz Regina Duarte e Roque Santeiro pelo ator José Wilker (já falecido) numa novela escrita por Dias Gomes.

Nos bastidores, o comentário é que Ezequiel não estaria disposto a trocar uma reeleição certa por uma candidatura a governador, só para servir de “boi de piranha” aos ministros bolsonaristas Rogério Marinho e Fábio Faria.

Fato é que os laboratórios para tentar fabricar um candidato a governador com o DNA bolsonarista estão a todo vapor. Já falaram nos nomes do prefeito de Natal, o tucano Álvaro Dias, no pedetista ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, no deputado federal Benes Leocádio e até no deputado Girão, um nome sem expressividade na política potiguar. Nenhum parece disposto a servir de “boi de piranha’ para os projetos políticos de Rogério Marinho e Fábio Faria.

Continuo a insistir, o melhor seria uma chapa puro-sangue com o DNA do presidente Jair Bolsonaro, com Fábio Faria para governador, com a experiência de atrasar salários dos servidores que tem do governo de seu pai, ex-governador Robinson Faria, e Rogério Marinho, para o Senado, com a bagagem que tem como relator da Reforma Trabalhista que tirou direito dos trabalhadores.

A fórmula já estaria pronta se os dois ministros bolsonaristas topassem o desafio de enfrentar nas urnas uma chapa liderada pela governadora Fátima Bezerra, já que vivem a criticar o governo e plantar fake news contra o governo petista. Seria um bom debate.

Foto reproduzida da Internet

Em tempo: confira o meu comentário sobre o assunto no BB News TV aqui no blog e no canal YouTube clicando aqui

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *