E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial

Não basta dizer que tá arrependido de ter apoiado Bolsonaro, tem que agir

Sabem aquela velha máxima de que “não basta ser pai tem que participar”, muito bem aplicada num antigo comercial do Gelol? Pois é, agora aplica-se ao ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que quer ser o candidato ao Senado da governadora Fátima Bezerra (PT), candidata a reeleição.

Carlos Eduardo Alves anda dizendo aos quatro cantos que está arrependido de ter apoiado Jair Bolsonaro para presidente da República. Claro e óbvio, quer ser o candidato de Fátima ao Senado e se ainda defendesse Bolsonaro isso estaria totalmente fora de cogitação.

Ocorre que Carlos Eduardo Alves se arrependeu, mas precisa agir de fato como um anti-bolsonarista. Não basta dizer apenas que está arrependido de ter apoiado Bolsonaro, é preciso agir e criticar todos aqueles que defendem Bolsonaro, inclusive, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), que é negacionista e que já cogitou sair candidato a governador compondo chapa com ele [Carlos Eduardo] para o Senado.

Outra: Ciro Gomes (PDT), pretenso candidato à Presidência da República, vive a criticar Lula. Carlos Eduardo Alves, sendo o candidato ao Senado da petista Fátima Bezerra terá necessariamente que discordar do seu correligionário. Aliás, já deveria ter iniciado o discurso contra o que diz Ciro Gomes.

Lula tem dito que se for eleito novamente presidente do Brasil não quer correr o risco de Dilma Ruosseff, que sofreu um impeachment por um golpe de Estado. O ex-presidente sempre que pode afirma em suas entrevistas que quer uma bancada forte de apoio ao seu governo no Congresso Nacional, incluindo aí petistas e aliados. Para isso tá incentivando alianças nos estados do PT com outros partidos que não são necessariamente de esquerda como o MDB, por exemplo.

Carlos Eduardo Alves é do PDT, e precisa alinhar o seu discurso com o PT de Lula e de Fátima Bezerra.

Não basta dizer que tá arrependido de ter apoiado Bolsonaro, tem que agir

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *