Política

No `Dia de Star Wars´, ator que interpreta Luke Skywalker expressa apoio a Lula

Está no Jornal GGN

Na quarta-feira, como em todo o dia 4 de maio, os fãs de Star Wars comemoram o chamado “Star Wars Day”, um dia criado para celebrar a saga cinematográfica criada pelo diretor estadunidense George Lucas – a data está baseada em um trocadilho com o bordão da série: “may de force be with you” (em português, “que a força esteja com você”), que vira “may the fourth”, ou seja, 4 de maio.

Para aproveitar o evento, muitas empresas e celebridades aproveitam para fazer publicações nas redes sociais com alusões a saga Star Wars. Também o fazem políticos em campanha, como foi o caso de Luiz Inácio Lula da Silva, que divulgou em seu Twitter uma foto sua com um sabre de luz ver e a mensagem: “Que a força esteja com o Brasil! #MayThe4thBeWithYou”.

Porém, o que era para ser somente um tuíte engraçadinho acabou ganhando grande repercussão quando o ator Mark Hammill, intérprete de Luke Skywalker (principal protagonista da saga) respondeu a postagem de Lula com uma mensagem de apoio à sua candidatura.

E o fez também fazendo uma alusão a Star Wars: o ator comentou a foto de Lula dizendo “the Force is strong with this one”, frase que é utilizada várias vezes durante os filmes para indicar que uma pessoa tem a capacidade de se tornar um mestre jedi – ela é dita pela primeira vez quando Obi-Wan Kenobi, mestre Jedi que cuidou de Luke na infância, se refere a ele, em conversa com outro personagem icônico da série, o Mestre Yoda.

Em seguida, Hammill deixa ainda mais claro seu respaldo ao candidato petista, ao dizer que “desejo tudo de melhor para o Lula em sua nobre jornada”.

A conta de Lula não deixou por menos, e agradeceu o ator com mais uma referência a Star Wars: “Obrigado, Luke… Mark! Uma nova esperança está vindo” – a mensagem faz referência a um possível Brasil pós-Bolsonaro depois das eleições, mas também ao título do primeiro filme da saga, que se chama, justamente “Uma Nova Esperança”.

Bolsonaro contra DiCaprio

Enquanto Lula troca elogios com Hammill, o presidente Jair Bolsonaro passou a quarta-feira reforçando suas desavenças com outro famoso ator de Hollywood: Leonardo DiCaprio, que também é reconhecido por ser um ativista pelo meio ambiente – e, portanto, bastante crítico do atual governo brasileiro e sua cumplicidade com a devastação recorde na Amazônia nos últimos anos.

A nova briga começou bem cedo, quando o artista estadunidense publicou em sua conta de Twitter uma mensagem em perfeito português, falando de suas conclusões após um encontro recente que teve com a cantora carioca Anitta: “O compromisso da Anitta com a democracia é inspirador. Conversar com artistas talentosos e comprometidos em ajudar a salvar o planeta me traz esperança de um futuro melhor.

Leonardo DiCaprio@LeoDiCaprioO compromisso da @anitta com a democracia é inspirador. Conversar com artistas talentosos e comprometidos em ajudar a salvar o planeta me traz esperança de um futuro melhor. Ouça a Anitta e tire seu título até às 23:59 de hoje em http://olhaobarulhinho.com#TiraOTituloHojeComentar o Tweet

Anitta@Anitta · 3 de maiEntão eu conto… ontem eu passei horassss com o @LeoDiCaprio falando sobre a importância dos jovens tirarem seu título de eleitor. Esta na reta final. Vocês sabiam que ele sabe mais sobre a importância da nossa floresta Amazônica do que o presidente do Brasil? Pois sabeMostrar esta sequência12:33 PM · 4 de mai de 2022·Twitter for iPhone

Foto reproduzida do Twitter

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *