E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral

Adolescentes com autismo lançam jornal em Natal

Integrar, interagir, inserir, incluir. Muito mais do que sinônimos e palavras de ordem, essas representam uma atitude fundamental para oportunizar aos adolescentes com autismo se sentirem integrantes da sociedade como agentes produtivos e aptos a desenvolverem as suas habilidades e vocações profissionais.

É a partir desse entendimento que nasceu o FOFOCUS. Um jornalzinho com objetivo de circular inicialmente no bairro de Lagoa Nova, idealizado e produzido pelos adolescentes assistidos pela Focus AD Intervenção comportamental.

O FOFOCUS surge como oportunidade de inserção laboral, proporcionando aos meninos e meninas o fortalecimento da criatividade de cada um. O jornal também tem o objetivo de promover a inserção desses jovens no bairro, facilitando a integração com a comunidade, mostrando que uma pessoa com autismo está perfeitamente apta a desenvolver qualquer tipo de atividade profissional.

O lançamento da primeira edição do jornal acontecerá na quarta feira, dia primeiro de junho, às 15h00, no auditório da clínica Focus IC, situado à avenida Miguel castro, 1126.

Na ocasião, os jovens redatores participarão de um bate papo com o público, falando de suas experiências em escrever para um jornal. Uma oportunidade de interação e valorização da criatividade e do compromisso com a comunidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *