E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Artigo

`CPI dos Aflitos´ de Kelps Lima está desmoralizada

por Carlos Alberto Barbosa

O deputado estadual Kelps Lima (SDD), que anda percorrendo o Rio Grande do Norte, de ônibus, com sua trupe para angariar votos para o seu projeto de se eleger deputado federal, deve tá fulo da vida. A sua CPI, que chamo de “CPI dos Aflitos” – ou seja, CPI dos deputados bolsonaristas aflitos para se reelegerem ou se eleger federal, caso de Kelps, acaba de sofrer uma derrota. A Justiça autorizoiu a divulgação dos valores já devidamente recuperados pelo Governo do RN, agravés de uma Ação Civil Pública que corria em segredo de justiça. São R$ 3,5 milhões recuperados sob tutela da justiça. Uma vitória da governadora Fátima Bezerra (PT).

Com isso, o governo do estado já conseguiu recuperar aproximadamente 73% dos valores, de um total de aproximadamente R$ 4,9 milhões que foram repassados ao Consórcio Nordeste, que sofreu o calote, para a compra de 35 respiradores pulmonares que nunca chegaram ao Rio Grande do Norte.

No relatório paralelo do deputado presidente e ao mesmo tempo relator da “CPI dos Alitos”, Kelps Lima informava que “a CPI cumpriu o seu papel, começou e terminou, e estamos confiando que haverá ações efetivas contra os agentes públicos envolvidos. A gente espera que sejam punidos e que os Ministérios Públicos, estadual e federal, deem entrada nas ações cabíveis para que a gente possa ter as punições e devolução dos recursos”. 

Kelps, as açoões devidas foram promovidas pelo Governo Fátima Bezerra e o resultado está aí, antes mesmo das eleições para que as oposições bolsonaristas não pudessem explorar o assunto de formam caluniosa e mentirosa. Quem deve explicações ao eleitor potiguar é o “nobre deputado” por forjar uma CPI do fim do mundo. Me parece até sob encomenda. Kelps Lima chegou a gravar um víceo acusando o Consório Nordeste de “agente de fraude e de desvio de dinheiro público”. Clique aqui para ver.

O tiro saiu pela culatra “nobre deputado”. A excursão mambembe que o Sr anda fazendo pelo interior do estasdo, atrás de votos para se eleger deputado federal sofreu um revés. Agora quem deve explicações ao povo do Rio Grande do Norte e ao povo do Nordeste é o parlamentar que, para montar um palanque político-eleitoreiro recorreu a recursos anti-republicanos para atingir a imagem da governadora Fátima Bezerra, a do ex-governador da Bahia Rui Costa e agentes públicos da área da saúde.

A CPI dos Aflitos, como vinha dizendo desde o seu início foi um tiro no pé no afã de ganhar votos. Agora a verdade está vindo à tona. O jogo virou “nobre deputado”.

Imagem ilustrativa

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *