O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
- Arquivos
- Links Rápidos
- Categorias
 E-book
  
  E-book
  O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
 Coletânea de Causos
  
  Coletânea de Causos
  Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Está no g1
Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (5), encomendada pela Globo, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 31% na eleição para a Presidência da República em 2022.
Em relação ao levantamento anterior do Ipec, de 29 de agosto, Lula se manteve com o mesmo percentual; Bolsonaro oscilou um ponto para baixo –na ocasião, tinha 32%.
Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 8% das intenções. Simone Tebet (MDB) tem 4%. Ambos oscilaram um ponto para cima em relação à pesquisa anterior do Ipec e se mantiveram empatados no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.
Felipe d’Avila segue com 1%, como na semana passada. Soraya Thronicke (União Brasil) também aparece com 1%.
Os nomes de Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Vera (PSTU) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto cada um.
Roberto Jefferson não é mais o candidato do PTB à Presidência. No sábado (3), o partido indicou Padre Kelman para substitui-lo. A alteração se deu porque o TSE cassou o registro da candidatura de Jefferson. A pesquisa Ipec foi registrada no TSE na semana passada, quando ele ainda era oficialmente candidato do PTB.
Intenção de voto estimulada
1º Turno
Destaques
A pesquisa mostra que Lula vai melhor entre quem tem renda de até um salário mínimo, entre quem recebe algum tipo de benefício do governo federal e quem tem ensino fundamental. As intenções de voto no petista são mais expressivas entre:
Já Bolsonaro vai melhor entre homens, evangélicos e entre aqueles que ganham mais de 5 salários mínimos:
Neste levantamento, Bolsonaro passa a se destacar também:
Segundo o Ipec, os outros candidatos “apresentam intenções de voto distribuídas de maneira homogênea nos segmentos analisados”.
2º turno
O Ipec também pesquisou a intenção de votos no segundo turno. Lula vence por 52% a 36% no cenário pesquisado.
Pesquisa espontânea
Na resposta espontânea, em que não são mostrados os nomes dos candidatos, os números de Lula e Bolsonaro seguem próximos da estimulada. Lula tem 42% e Bolsonaro, 30% –em relação ao levantamento anterior, ambos oscilaram dentro da margem de erro.
A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre os dias 2 e 4 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00922/2022.
Imagens reproduzidas da Internet
Webstories Próximo
Pesquisas que são mostradas na mídia: Datafolha e Ipec (antigo Ibope) Datafolha: localizado dentro da sede do PSOL E agora o Ipec: Localizado dentro do instituto lula É claro que lula vai ficar na frente, nao tem como um filho ir contra o papai! Versão 4: Endereço do data folha sede do psol Endereço do ipec o mesmo do instituto 9 dedos, e querem que acreditemos nessas pesquisas.
Melhor você arranjar outro argumento, amigo: A campanha de Bolsonaro tem pesquisas qualitativas que retratam o quadro desfavorável ao presidente. Não à toa o seu destempero emocional nos últimos dias. Essa história de que o Ipec tá localizado dentro do Instituto Lula é fake news e já foi desmentido