E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Artigo

Bolsonaro avisa: se reeleito, será ditador

por Alex Solnik, no portal Brasil 247

Agora ficou mais claro do que nunca qual o principal projeto de Bolsonaro, caso (Deus nos livre) ele seja reeleito. 

O primeiro a tocar no assunto foi seu vice e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, general Hamilton Mourão. A seguir, o próprio Bolsonaro admitiu a possibilidade de aumentar de 11 para 15 o número de ministros do STF “se o Supremo não baixar a temperatura”. 

Tanto Bolsonaro quanto Mourão infringem, com suas declarações, o artigo da constituição que lista, dentre os crimes de responsabilidade, a ameaça ao livre funcionamento do Poder Judiciário.

É muita audácia e também muita burrice anunciar, a poucos dias do segundo turno, que ele pretende virar ditador se ganhar no dia 30. E um enorme tiro no pé. Os brasileiros, em sua maioria, dizem pesquisas, repudiam a ditadura.

O número de ministros – onze – consta do artigo 102 da constituição federal. Não pode ser alterado – é cláusula pétrea. Somente nas ditaduras Vargas (1930-45) e militar (1964-85) isso aconteceu.  

Nunca antes se viu um candidato a presidente e no exercício de mandato presidencial anunciar de forma tão transparente que, se for eleito para um novo mandato, pretende atropelar a constituição e controlar a mais alta corte do Poder Judiciário.

Ou seja: fundar uma ditadura.

Os que ainda pensam em votar nele e prezam por sua liberdade e querem preservar seus direitos estão tendo uma oportunidade para repensar sua escolha.

Não poderão dizer depois que não foram avisados. Pelo próprio candidato a ditador. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *