Editorial

Doidão e surto psiquiátrico

Como diz aquela música do saudoso Raul Seixas, “Maluco Beleza’, na estrofe
Enquanto você se esforça pra ser
Um sujeito normal e fazer tudo igual
Eu do meu lado aprendendo a ser louco
Um maluco total, na loucura real

O momento é propício pra isso. Segundo o ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Ricardo Capelli,
“o presidente Lula enfrentou um processo de exceção e 580 dias de uma reclusão infame sempre de espinha ereta e cabeça erguida. Jamais alegou que fez algo porque estava “doidão” ou que esqueceu suas senhas em função de um ‘surto psiquiátrico’. Isso sim é Força e Honra” .

Capelli se referia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao seu ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, que se encontra preso. Torres está recluso desde 14 de janeiro no âmbito do inquérito dos atos golpistas promovidos por bolsonaristas seis dias antes, sob a acusação de omissão, e seus advogados têm apelado por relaxamento de sua pena com a justificativa de que ele estaria apresentando problemas psicológicos, como “lapsos de memória” e “comprometimento cognitivo”.

Já Bolsonaro disse que estava sob efeito de morfina quando postou um vídeo criticando o processo eleitoral no Brasil dois dias após os atos terroristas do dia 8 de janeiro em Brasília. A defesa do “capitão” afirmou à Polícia Federal, na última quarta-feira (26), que o ex-presidente estava sob efeito de medicamentos quando publicou um vídeo em seu perfil no Facebook questionando o resultado das eleições de 2022, que consagraram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como  presidente da República pela terceira vez.

A postagem fez com que Bolsonaro se tornasse alvo no inquérito que apura os responsáveis pelos atos terroristas de 8 de janeiro, relatado por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Clique aqui para relembrar quantas vezes Jair Bolsonaro criticou o sistema eleitoral brasileiro. Será que em todas elas estava sob efeito de morfina, estava “doidão”?

Só acredita nisso quem não está em sã consciência, como o próprio Bolsonaro e Torres. Aliás, os bolsonaristas convictos são capazes de acreditar nestas estórias, isso mesmo, estórias com E e não com H por serem tão estapafúrdias, pois que acreditam que a terra é plana, bicho da goiaba engravida mulheres e os ETs ainda salvarão Bolsonaro de uma prisão.

Foto: UOL Notícias

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *