E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial, Política

Projeções e conjecturas para as eleições em Natal

A pré-candidatura da secretária de Planejamento e Gestão, Virgínia Ferreira, pelo PT, à sucessão municipal, está levando a uma série de projeções e conjecturas políticas que envolvem três partidos distintos: PT, PSB e PMDB. Detalhe: dois são governistas – PT e PSB – e um é oposição (PMDB). Os três têm pré-candidaturas próprias às eleições de outubro.

As conjecturas projetadas para essa aliança têm como atores principais o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, presidente municipal do PSB, a pré-candidata do PT, Virgínia Ferreira, lançada esta semana pelo grupo da deputada federal Fátima Bezerra, e o vereador Hermano Morais, pré-candidato do PMDB a prefeito lançado pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves, em dezembro último.

Não é tão fácil assim a formação desse quebra-cabeça. Primeiro, Virgínia terá que viabilizar sua candidatura dentro do PT, com o deputado Fernando Mineiro, também-pré-candidato, desistindo do seu projeto. Depois, o prefeito Carlos Eduardo Alves, num ato ousado, anunciar o seu apoio a Virgínia, em detrimento da candidatura do deputado Rogério Marinho (PSB) à sua sucessão. Depois, convencer o vereador Hermano Morais (PMDB), a desistir de sua pré-candidatura a prefeito de Natal e aceitar ser o vice de Virgínia.

Mas um fator terá que ser levado em consideração na formação dessa aliança: a densidade eleitoral de Virgínia Ferreira a partir do momento em que a secretária municipal de Planejamento e Gestão consolidar sua candidatura dentro do PT. Caso contrário, é pouco provável que o PMDB deixe de lançar candidato próprio à sucessão do prefeito Carlos Eduardo Alves.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *