E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

`Argentina não vai aderir ao BRICS´, diz candidata ao Ministério de Relações Exteriores

Está na Agência Sputnik

A Argentina não ingressará no BRICS, disse à Sputnik Diana Mondino, candidata ao cargo de ministra das Relações Exteriores da Argentina, após a eleição presidencial.

“Não”, disse ela quando questionada se o país aderiria ao BRICS em 1º de janeiro de 2024. “Não sei por que existe tanto interesse nos BRICS”, acrescentou Mondino.

Neste domingo (19), o político de extrema direita Javier Milei venceu as eleições presidenciais na Argentina. Ele toma posse no dia 10 de dezembro. Milei defende a dolarização da economia e uma política externa orientada para Israel e os Estados Unidos. Ele também é contra a adesão ao BRICS.

Membros do BRICS

Atualmente, o BRICS inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Em Agosto, a cúpula do BRICS em Joanesburgo convidou a Argentina, o Egito, a Etiópia, o Irã, os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita a tornarem-se membros de pleno direito do bloco a partir de 1º de Janeiro de 2024.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *