O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Está no Brasil 247
O Conselho Norueguês para os Refugiados (NRC) alertou que qualquer tentativa de Israel de deportar e deslocar permanentemente palestinos constitui uma violação grave do direito internacional e um crime de atrocidade, informa a agência palestina de notícias WAFA.
Esta preocupação surge na sequência da transferência forçada de centenas de milhares de palestinos dentro de Gaza por parte de Israel. Os palestinos temem que novos deslocamentos possam levar a uma crise de refugiados como os acontecimentos catastróficos de 1948, conhecidos em árabe como “Nakba”.
À medida que as operações militares israelenses em Gaza aproximam os civis das suas fronteiras meridionais, aumenta a possibilidade iminente de deportação em massa de palestinos para o Egito. Esta perspectiva alarmante surge na sequência de recentes notícias nos meios de comunicação social e de declarações explícitas de responsáveis israelenses que apoiam tal deportação sem justificação razoável, alojamento adequado em locais de refúgio ou garantias de regresso às casas assim que as hostilidades terminarem.
“A transferência e deportação forçadas de uma população significativa através das fronteiras, sem quaisquer garantias de regresso, constituiria uma violação grave do direito internacional, equivalente a um crime de atrocidade”, afirmou Jan Egeland, Secretário-Geral do Conselho Norueguês para os Refugiados.
“Insistir na deportação irreversível de centenas de milhares de pessoas prejudica diretamente a resolução deste conflito no meio de décadas de crise de refugiados. A comunidade internacional deve condenar inequivocamente qualquer deslocamento forçado de palestinos, seja dentro ou fora da Faixa de Gaza”, afirmou.
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta