E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Artigo

Sob encomenda

por Carlos Alberto Barbosa

A leitura que faço da pesquisa que dá empate técnico entre a deputada Natália Bonavides (PT-RN) e o deputado Paulinho Freire (União Brasil-RN), na disputa pelo segundo lugar à sucessão municipal em Natal, é que o principal objetivo da avaliação é a tentativa de justificar o apoio do prefeito Álvaro Dias ao bolsonarista.

Não tem sentido esse crescimento vertiginoso de Paulinho Freire, que figurava em terceiro lugar nas últimas pesquisas de intenção de voto, sem que tenha havido nenhum fato relevante para isso. Ao contrário, o voto de Paulinho Freire, na semana passada, para a manutenção do veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Projeto de Lei que proibia as feke news nas eleições, isso, sim, deveria contribuir para o seu não crescimento.

O curioso é que a pesquisa revela um empate técnico “acirrado” cravando 12,4 pontos percentuais para Paulinho Freire e 12,3 pontos percentuais para Natália Bonavides. Ou seja, uma avaliação “minuciosa” foi realizada para se chegar a esta conclusão. Cabeça a cabeça, como se diria no turfe.

Foto: Agora RN

Em tempo: confira o meu comentário sobre o assunto no BB News TV e no Canal YouTube clicando aqui

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *