O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Está no Brasil 247
O aeroporto Bâle-Mulhouse, situado na fronteira entre França e Suíça, interrompeu temporariamente suas operações após receber um “alerta de bomba”, conforme informado plas autoridades locais. O incidente foi confirmado através do perfil oficial do X.
Às 10h54 (horário local), a administração do aeroporto anunciou que “por razões de segurança, o terminal foi evacuado e fechado, com a suspensão das operações”. Posteriormente, às 12h42, a equipe atualizou a situação, informando que o alerta havia “chegado ao fim” e que as operações estavam sendo retomadas gradualmente.
Horas antes do fechamento do terminal aeroportuário, a França enfrentou sabotagens em suas linhas de trem, incluindo incêndios criminosos. As autoridades francesas classificaram as ações como “coordenadas” para interromper o tráfego ferroviário antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
A empresa ferroviária SNCF descreveu o episódio como um “ataque maciço” destinado a “paralisar” sua rede de alta velocidade, afetando aproximadamente 800 mil passageiros pouco antes do início dos Jogos Olímpicos. A SNCF comunicou que “vários atos mal-intencionados e simultâneos afetaram as linhas de alta velocidade do Atlântico, Norte e Leste”, com “incêndios criminosos provocados para danificar instalações”. A empresa destacou equipes para inspecionar e iniciar os reparos, embora a situação possa persistir “pelo menos todo o fim de semana”.
O ministro delegado dos Transportes, Patrice Vergriete, condenou o ataque como um “ato criminoso escandaloso” que terá “fortes consequências” para o tráfego ferroviário.
Deixe uma resposta