E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Editorial

Difícil prognosticar, mas pelo andar da carruagem Natália será prefeita de Natal

Como diz o dito popular, da cabeça de juiz e de bumbum de bebê nunca se sabe o que vai sair de dentro tal qual as urnas eletrônicas, daí difícil prognosticar, mas pelo andar da carruagem a deputada federal, Natália Bonavides (PT-RN) será eleita prefeita de Natal no próximo domingo (27).

Fato é que a petista em menos de 15 dias – entre o final do 1º turno e o 2º turno – cresceu o suficiente para empatar tecnicamente com o seu oponente, o colega deputado federal Paulinho Freire, do União Brasil, na reta final das eleições na capital do Rio Grande do Norte, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto.

Isso tem uma justificativa. Se não todos os eleitores do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), que ficou fora do turno final das eleições, mas grande parte migrou para votar em Natália Bonavides. O erro de Paulinho Freire foi polarizar com Carlos Eduardo no 1º turno chegando até a baixar o nível da campanha.

Outro fato determinante foi a vinda do presidente Lula à Natal para subir no palanque de Natália Bonavides pedindo votos para a petista, não retratado ainda de forma expressa em pesquisas de intenção de voto, ao menos até a publicação deste editorial.

Mas, como o afirmado no início deste texto, difícil prognosticar, mas pelo andar da carruagem a deputada federal, Natália Bonavides (PT-RN) será eleita prefeita de Natal.

A conferir!

Foto: PT na Câmara

Confira o meu comentário sobre o assunto no BBNEWSTV e no Canal YouTube clicando aqui

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *