E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Artigo

Estão tentando criar o 3º turno nas eleições de Natal visando o governo do estado

por Carlos Alberto Barbosa

Nem bem acabou as eleições municipais em Natal em que o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), apoiado pelo senador bolsonarista Rogério Marinho (PL) foi eleito prefeito da capital potiguar, blogueiros e parte da imprensa papa-jerimum tentam criar um terceiro turno com as ofensivas, agora, direcionadas a governadora Fátima Bezerra e sua gestão.

Motivo: o senador bolsonarista tenciona sair candidato ao governo do estado. Daí as ofensivas direcionadas à governadora Fátima Bezerra na tentativa de desqualificar as realizações do seu governo. Para tanto se utilizam de grupos nas redes sociais e principalmente emissoras de rádio.

É sabido que a imprensa potiguar – não toda – é anti-PT, e por mais que a gestão Fátima Bezerra tenha cumprido os compromissos de campanha, como colocar os salários em dia do funcionalismo público que estavam em atraso desde os governos anteriores ao seu, promover concursos públicos nas áreas da saúde e segurança, e retomar obras paralisadas como a Reta Tabajara, em Macaíba, na Grande Natal, e o Hospital da Mulher em Mossoró, além de recuperar as rodovias estaduais, há anos sem atenção de governos passados, para não ter que se estender em outras realizações do governo Fátima, a mídia corporativa do Rio Grande do Norte, capitaneada pela direita conservadora só volta os holofotes para as críticas.

O objetivo é fazer o lastro de campanha para o senador Rogério Marinho sair candidato a governador, o que, realmente, seria um desastre, se eleito, para o Rio Grande do Norte. O “terceiro” turno das eleições em Natal, como querem alguns blogueiros de pouca credibilidade ou quase nenhuma, só acontecerá se o governo ficar na defensiva.

É chegada a hora da esquerda agir e usar das mesmas armas que a direita e a extrema-direita, denunciando com ética e sem fake news os podres dos políticos conservadores. É preciso o governo rebater todas as acusações e infâmias que estão sendo feitas através da internet e dos microfones das emissoras de rádio, concessões públicas, há de salientar, para que a população tome conhecimento da realidade.

Aliás, o governo Fátima há muito já deveria ter criado um programa de rádio para levar aos rincões do Rio Grande do Norte o que vem sendo feito na sua gestão durante estes quase três anos a frente do Executivo. Só assim conseguirá ultrapassar as barreiras das mentiras que vêm sendo plantadas nas redes sociais e emissoras conservadoras.

Fica a sugestão!

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *