O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
por Carlos Alberto Barbosa
No dia 9 de janeiro de 2023, um dia após os atentados terroristas cometidos por fanáticos bolsonaristas aos Três Poderes da República, em Brasília, publiquei aqui no blog editorial sob o título “Terroristas não passarão“, um texto mais que atual. Confira a seguir:
-O que ocorreu neste domingo (8) em Brasília não foi só atos de vandalismo, mas de terrorismo mesmo, num claro atentado contra a democracia onde os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – foram depredados por grupos teleguiados por pessoas inescrupulosas com o aval, certamente, embora negue, do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL), candidato derrotado por Lula nas eleições presidenciais.
O ataque às sedes dos três poderes e à democracia é sem precedentes na história do Brasil. Os terroristas quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.
É preciso punir com a prisão não só os patriotários que estão a serviço e bancados por pessoas interessadas em ver o país “pegar fogo” para “justificar” uma intervenção militar. É preciso acabar urgentemente com os núcleos terroristas espalhados pelo país porque se não houver decisões enérgicas por parte principalmente do Judiciário vão continuar a ocorrer esse tipo de coisa. Já se tem informações de que os “terroristas bolsonaristas” pretendem invadir refinarias. Se se tem estas informações deve-se coibí-las pretendendo os cabeças que articulam as operações de terrorismo.
A situação é tão grave que ao menos cinco congressistas americanos defenderam a extradição do Jair Bolsonaro dos Estados Unidos. Para os políticos, o ex-presidente do Brasil é um dos responsáveis pelos atos terroristas que aconteceram em Brasília no domingo.
Bolsonaro chegou a Orlando, na Flórida, em 31 de dezembro, véspera de deixar o governo. No Twitter, ele afirmou que invasões e depredações são diferentes de manifestações pacíficas e “fogem à regra”.
Um processo de extradição é a entrega de uma pessoa investigada, processada ou condenada após um pedido formal para o país em que ela se encontra. Um pedido de extradição de um brasileiro no exterior pode ser feito pelo Ministério Público, que instaura o procedimento para ser analisado junto ao Poder Executivo e às autoridades estrangeiras.
Os caminhos estão sendo dados para que se prenda Jair Bolsonaro, líder maior de um movimento terrorista que mais parece uma seita tanto são seus seguidores que levaram uma lavagem cerebral e acreditam que ele [Bolsonaro] ainda pode voltar ao Palácio do Planalto com um golpe militar.
A democracia brasileira resistiu a mais um atentado e terroristas não passarão. Cadeia para os terroristas, não só pra quem participa destes atos de vandalismo, mas para quem os financia e incentiva.
Ditadura Nunca Mais! Bolsonaro jamais!
Foto: Sergio Lima / AFP
Deixe uma resposta