O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Está na Agência Saiba Mais
O vice-governador Walter Alves (MDB) não vai disputar o Governo do Rio Grande do Norte em 2026, com a chapa governista devendo ser encabeçada pelo atual secretário da Fazenda do RN, Carlos Eduardo Xavier (PT). A desistência foi confirmada ao Diário do RN.
“Realmente, não vou disputar a reeleição. Devo ficar no Governo até o final. O projeto é fortalecer o MDB para 2026”, afirmou o vice.
A assessoria do vice-governador também seguiu a mesma linha e informou à Agência SAIBA MAIS que ele deve assumir o governo — já que Fátima Bezerra (PT) deve se desimcompatibilizar do cargo em abril de 2026 para concorrer ao Senado — mas não disputar a reeleição.
Saiba mais: Cadu Xavier é o nome do PT para 2026: “Estou pronto para a disputa eleitoral”
Ainda questionado pelo Diário do RN sobre o nome de Carlos Eduardo Xavier, para o governo, o líder do MDB elogiou:
“Acho Cadu um bom nome, um técnico competente”, disse.
O nome de Cadu Xavier para o governo surgiu somente neste mês e vem sendo respaldado por lideranças petistas. De perfil mais técnico e de fora do metiê político tradicional, Cadu nunca disputou nenhum cargo eletivo, mas é um dos nomes fortes do escalão da governadora Fátima. Em 2022, ele já era cotado para concorrer a uma vaga de deputado federal, mas a postulação não seguiu em frente.
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta