E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Editorial

Walter Alves pode está jogando fora a real chance de suceder seu pai na política do RN

A candidatura do presidente Lula à reeleição só faz fortalecer o projeto da governadora Fátima Bezerra (PT) concorrer ao Senado. Mas, para consolidar o sistema governista para as eleições de 2026 no Rio Grande do Norte é preciso o vice-governador Walter Alves (MDB) repensar a sua posição de não querer concorrer ao governo. Waltinho, inclusive, tem o apoio do presidente Lula, já manifestado publicamente, para no cargo de governador tentar a reeleição. Vide BBNEWS TV e Canal YouTube. Clique aqui para conferir

A despeito de sua posição já, inclusive, tornada pública de que mesmo assumindo o governo com o afastamento da governadora para concorrer ao Senado, e mesmo tendo 35 prefeitos do MDB, seu partido na mão, de que não concorrerá a reeleição, Walter Alves está “jogando fora” a real chance de fortalecer o seu partido. Não se fortalece partido sem enfrentar embates eleitorais. Fato!

Walter Alves precisa encarar os novos desafios que poderá ter pela frente. Nascido na família Alves, uma das mais tradicionais na política papa-jerimum, e filho de um dos mais respeitados políticos do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Natal, ex-governador por duas vezes, ex-senador da República chegando a ser presidente do Senado, Walter Alves precisa e deve testar as urnas majoritárias, a menos que tenha outro projeto político futuro como o de ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, caso do seu tio, irmão de seu pai, Paulo Roberto Alves.

Walter Alves precisa testar a sua força numa eleição majoritária e não temer as urnas. O capital eleitoral do seu pai, se não todo, poderá ser herdado por ele, mas para isso é necessário encarar desafios. Lembro que Walter Alves assumirá o governo do estado no próximo ano, ano de eleições.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *