E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Economia, Política

Motta diz que ambiente é pela derrubada de alta do IOF e dá prazo para governo apresentar alternativa

Está na Reuters

O presidente Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse em publicação no X nesta quinta-feira que o ambiente no Congresso Nacional é pela derrubada do decreto do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que aumentou alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e estabeleceu prazo de 10 dias para o Executivo apresentar uma alternativa à medida.

“Ontem à noite me reuni, ao lado do presidente (do Senado), Davi Alcolumbre, com o ministro (da Fazenda), Fernando Haddad, a ministra (das Relações Institucionais), Gleisi Hoffmann, e líderes. Reforcei a insatisfação geral dos deputados com a proposta de aumento de imposto do governo federal. E relatei que o clima é para derrubada do decreto do IOF na Câmara”, escreveu Motta no X.Play Video

“Combinamos que a equipe econômica tem 10 dias para apresentar um plano alternativo ao aumento do IOF. Algo que seja duradouro, consistente e que evite as gambiarras tributárias só para aumentar a arrecadação, prejudicando o país.”

Motta vai se reunir com líderes partidários da Câmara nesta manhã para discutir a eventual votação de projetos de decreto legislativo que sustam os efeitos do aumento do IOF.

Na quarta, após reunião com Motta e Alcolumbre, Haddad afirmou aos jornalistas que disse aos presidentes das duas Casas do Congresso que, no momento, não há alternativa à elevação da alíquota do IOF, anunciada na semana passada.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *