E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Política

Bolsonaro cancela agenda e ficará em repouso durante todo o mês de julho por recomendação médica

Está no Brasil 247

Por orientação médica, Jair Bolsonaro (PL) precisará permanecer em repouso absoluto durante todo o mês de julho. A informação, segundo o g1, foi divulgada pelo próprio ex-mandatário nesta quarta-feira (2), por meio de suas redes sociais. De acordo com ele, a decisão se deu após uma consulta de urgência.

“Após consulta médica de urgência foi-me determinado ficar em repouso absoluto durante o mês de julho. Do exposto ficam suspensas as agendas de Santa Catarina e Rondônia. Crise de soluços e vômitos tornaram-se constantes, fato que me impedem até de falar”, afirmou. Com a recomendação, Bolsonaro cancelou compromissos previamente marcados nos estados de Santa Catarina e Rondônia e permanecerá em sua residência em Brasília.Play Video

Aos 70 anos, o ex-mandatário tem enfrentado episódios recorrentes de vômitos e crises de soluços, que chegaram a impedi-lo de participar plenamente de atividades políticas no mês passado. Em junho, após se sentir mal em evento realizado em Goiás, ele passou por exames em um hospital da capital federal, onde foi diagnosticado com pneumonia.

Apesar do diagnóstico, Bolsonaro esteve presente em uma manifestação no último domingo (29), na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato, organizado pelo pastor-empresário Silas Malafaia e intitulado “Justiça Já”, reuniu cerca de 12,4 mil pessoas, segundo levantamento realizado com metodologia da Universidade de São Paulo (USP).

Ainda de acordo com a reportagem, Michelle Bolsonaro compartilhou um comunicado em rede social com assinaturas dos médicos Claudio Biroloni, responsável pelas cirurgias do ex-presidente, e Leandro Echenique. O laudo aponta a necessidade de repouso domiciliar ao longo de julho “para garantir a completa recuperação de sua saúde”.“O Jair precisa deste tempo para se recuperar completamente. Tenho fé de que Deus o ajudará, e logo, logo ele estará 100% para retomar suas agendas de trabalho.”

A nota médica menciona os recentes quadros clínicos enfrentados por Bolsonaro, como as crises gástricas e a pneumonia, além das dificuldades para falar e se alimentar causadas pelos soluços persistentes. A equipe informou que ele se afastará totalmente de agendas públicas e atividades partidárias.

Em abril, Bolsonaro passou por uma cirurgia que durou cerca de 12 horas. O procedimento visou tratar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, sequelas de operações anteriores decorrentes do episódio de Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral de 2018.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *