E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Relator diz que `anistia ampla, geral e irrestrita não existe mais´ no Congresso

Está no Blog da Julia Duailibi

Relator da proposta de anistia na Câmara dos Deputados, Paulinho da Força afirmou que não há a possibilidade de levar adiante uma proposta de uma anistia que englobe todos os envolvidos em tentativa de golpe de estado e no 8/1.

“A única coisa que a cada dia, cada minuto fica mais claro é que a anistia ampla, geral e irrestrita não existe mais. Nós não estamos nem mais falando em projeto de anistia, falamos de um projeto que possa pacificar o Brasil”, afirmou, em entrevista ao GloboNews Mais.

Paulinho é presidente nacional do Solidariedade e foi oficializado como escolhido para comandar o tema pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), na noite de quarta-feira (17). Após reunião nesta quinta, ele anunciou a busca por um texto “meio-termo”.

O parlamentar será responsável por apresentar uma nova versão do projeto de anistia, que teve urgência aprovada na noite de quarta e poderá ser votado diretamente no plenário da Câmara.

A expectativa, segundo aliados de Paulinho, é que o parecer fique pronto e a votação ocorra em até duas semanas. Lideranças partidárias têm afirmado que o relator deve apresentar um texto que contemple redução das penas dos condenados, sem um perdão total aos crimes.

Debate com partidos

O deputado afirmou na entrevista que iniciará conversas com as bancadas dos outros partidos na Câmara dos Deputados no início da próxima semana. Segundo ele, a ideia é fazer um texto baseado na opinião da maioria do Congresso Nacional para “pacificar a situação do Brasil”.

O relator da proposta afirmou que a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que pressiona pelo perdão a Jair Bolsonaro dos Estados Unidos, interfere no clima da política nacional.

“Espero que o Eduardo Bolsonaro, que já fez algumas besteiras contra o Brasil, possa pôr a mão na consciência. Qualquer coisa que ele fizer nesse momento para penalizar o país, ele toca fogo no parquinho aqui”, afirmou.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *