O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
A quem interessa a não divulgação de uma pesquisa de intenção de voto – a mais recente por sinal – para prefeito de Natal, já registrada inclusive no TRE [Tribunal Regional Eleitoral] onde os números retratam uma realidade um pouco diferente do que vem se propagando até agora? O levantamento foi feito entre os dias 5 e 6 de abril com 700 entrevistados.
É verdade que a deputada Micarla de Souza, pré-candidata do PV continua liderando a corrida sucessória, mas com números bem mais modestos dos que foram divulgados ontem pelo Ibope/SIMTV, ou seja, no mesmo patamar de levantamentos anteriores. Como é verdade também que o pré-candidato do PMDB, vereador Hermano Morais, está tecnicamente empatado com o pré-candidato do PSB deputado federal Rogério Marinho, e que os pré-candidatos do PT, deputado estadual Fernando Mineiro e a secretária municipal de Planejamento, são os últimos colocados levando-se em consideração a variação de cenário. Também é verdade que os dois petistas têm o maior índice de rejeição, considerando que o deputado estadual Luiz Almir (PSDB), retirou a sua pré-candidatura.
Mas a pergunta que não quer calar é: Por quê é que a pesquisa, sendo a mais recente, não foi divulgada? O argumento que se tem conhecimento é que ela foi elaborada antes da desistência de Luiz Almir sair candidato à sucessão municipal. Isso não me convence.
Na verdade tem alguém interessado aí em não publicizar a nova realidade do quadro sucessório em Natal. Das duas uma: não divulgar o emptate técnico entre Hermano Morais e Rogério Marinho, ou não divulgar a distância tomada por Hermano Morais dos candidatos do PT. Como a pesquisa ainda estar dentro do prazo para ser divulgada pelo contratante, espera-se que os números venham a ser publicizados, até porque, como está registrada no TRE ela já é de domínio público. É só alguém requisitar.
Deixe uma resposta