E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial

O Nordeste que precisa ser explorado e divulgado

Quando se fala em Nordeste brasileiro só se lembra de praias, que por sinal são belíssimas. Mas, não só de praias a região é privilegiada. Temos o sertão com sua caatinga e as serras, como Bananeiras, na Paraíba, e Bonito, em Parnambuco, só pra ficar nos exemplos. Sim, assim como Mato Grosso, temos também no NE o nosso Bonito.

O Blog percorreu cerca de 3.200 quilômetros de estradas (ída e volta) cortando o sertão e o litoral nordestino até Alagoas e constatou as belezas naturais que a região oferece com pousadas e hotéis que não deixam nada a desejar. Na primeira parada em Bonito, serra pernambucana, os encantos das cachoeiras e trilhas ecológicas pela mata.

Na segunda parada a cidade de Piranhas (AL), onde o bando de Lampião teve suas cabeças expostas em praça pública após decapitados. Atravessando o rio São Francisco (foto), se tem as trilhas onde se pode conhecer a gruta do Angicos onde os cangaceiros foram pegos de surpresa pelas volantes (polícia) e mortos.

Ainda em Piranhas pode-se fazer o passeio de barco pelo Velho Chico até chegar aos quênios, onde se tem uma paisagem deslumbrante, com direito a banho.

Seguindo viagem até o litoral das Alagoas temos praias belíssimas que fazem parte do Roteiro Ecológiso dos Milagres. Aí se tem a praia do Patacho no distrito de Porto de Pedras, com paisagem paradisíaca. Também nas Alagoas temos a famosa praia de Maragogi com suas águas cristalinas, e inúmeras outras praias como a praia do Xaréu conhecida também como a praia da Bruna Lombardi, onde a atriz pousou nua para a Playboy na década de 1980.

Portanto, vale conhecer as belezas naturais do Nordeste brasileiro, desde o sertão, passando pelas serras e chegando ao litoral. Pé na estrada!

Dica: a baixa estação é o melhor período para fazer o tour devido as diárias dos hotéis e pousadas estarem mais em conta, 

Foto com o rio São Fancisco ao fundo: Carlos Alberto Barbosa

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *