E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Moraes aponta organização criminosa entre militares e governo Bolsonaro

Está no Brasil 247

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apontou, durante o julgamento nesta terça-feira (14) do grupo bolsonarista que promoveu desinformação, levando à tentativa de golpe de Estado, que eles formaram uma organização criminosa entre integrantes do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e militares. 

“A organização criminosa foi composta em sua maioria por integrantes do governo federal da época e por militares das Forças Armadas, com o claro objetivo de depor o governo legitimamente eleito”, disse o relator, durante o julgamento, na Primeira Turma do STF, do Núcleo 4 da trama golpista bolsonarista, conforme transmissão da TV Justiça

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou a denúncia contra sete réus acusados de participação na tentativa de golpe de Estado após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. O procurador-geral, Paulo Gonet, pediu mais cedo a condenação dos réus: Ailton Gonçalves Moraes Barros, Ângelo Martins Denicole, Carlos César Moretzsohn Rocha, Giancarlo Gomes Rodrigues, Guilherme Marques Almeida, Marcelo Araújo Bormevete e Reginaldo Vieira de Abreu.

Núcleos golpistas

O julgamento do Núcleo 1 foi concluído em 11 de setembro e resultou na condenação de todos os oito réus, incluindo Jair Bolsonaro.

O processo do Núcleo 3, que envolve mais 10 acusados, terá início em 11 de novembro, com previsão de encerramento em 19 do mesmo mês. Já os réus do Núcleo 2 serão julgados entre os dias 9 e 17 de dezembro, segundo comunicado do STF. 

As sustentações das defesas dos réus acusados de golpe no Núcleo 4 prosseguiam na tarde desta terça-feira (14).

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *