O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Está no Congresso em Foco
A condução da votação do projeto de lei da dosimetria das penas no Senado expôs uma crise pública no núcleo político do governo Lula, ao colocar em rota de colisão a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA). A divergência veio à tona após a aprovação do texto pelos senadores e se desenrolou em declarações e postagens nas redes sociais.
Gleisi classificou como “erro” e “lamentável” a forma como o projeto avançou no Congresso, afirmando que a condução contrariou a orientação do governo, que desde o início se posicionou contra a proposta. O texto reduz penas de condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, tema sensível para o Planalto por envolver decisões já tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O texto passou por ampla maioria de votos no Plenário do Senado e vai à sanção presidencial.
“A redução das penas dos golpistas é um desrespeito à decisão do STF e um grave retrocesso na legislação que protege a democracia”, escreveu a ministra. Em seguida, acrescentou: “A condução desse tema pela liderança do governo no Senado na CCJ foi um erro lamentável”, acrescentou. A ministra também adiantou que o presidente Lula vetará o projeto.
Devido ao desgaste, a permanência de Jaques Wagner na liderança do governo no Senado em 2026 é considerada incerta.
Reação de Jaques Wagner
A crítica pública não foi bem recebida por Jaques Wagner. Em postagem no X, o senador respondeu sem citar diretamente a ministra, mas deixou clara a insatisfação com a exposição do conflito. “Lamentável é nos rendermos ao debate raso e superficial. É despachar divergências de governo por rede social”, afirmou.
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta