O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Está no g1
Salvo algumas surpresas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seguiu em 2025 a agenda que havia prometido durante sua campanha eleitoral.
Sua caça aos imigrantes dentro dos EUA, os tarifaços, a intervenção no combate à criminalidade em cidades democratas e a tentativa de resolver conflitos internacionais marcaram o primeiro ano do segundo mandato de Trump.
Tudo dentro de um roteiro mais ou menos já traçado por Trump antes de ser reeleito para a Casa Branca – em sua campanha, ele prometeu, por exemplo, expulsar todos os imigrantes em situação irregular dos EUA e encerrar a guerra na Ucrânia em 24 horas.
O mesmo não se pode dizer, no entanto, de seu segundo ano do segundo mandato: a agenda que o presidente norte-americano seguirá em 2026 é cercada de imprevisibilidade, segundo especialistas ouvidos pelo g1, mas há algumas pistas já indicadas pelo governo Trump.
A demora em resolver conflitos internacionais, o desgaste por conta das prisões de imigrantes ao redor dos EUA e a divisão interna crescente em seu partido também devem obrigar o presidente a rever suas prioridades, segundo as análises.
A operação militar que os EUA vêm realizando perto da costa da Venezuela e um documento de política externa divulgado em dezembro sinalizam que, em 2026, a política externa de Trump deve ter a América Latina como um de seus principais focos.
Analistas avaliam que o presidente tende a reforçar a presença e a influência na região em uma releitura da Doutrina Monroe — apelidada de “Doutrina Donroe” (leia mais abaixo).
Em 2026, a avaliação é que Trump
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta