O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
O rompimenro entre a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSB), é iminente. Trata-se de questão de dias e horas. Provavelmente já na próxima semana. Os últimos acontecimentos envolvendo à sucessão municipal na capital do estado levam a isso.
O prefeito Carlos Eduardo Alves pode até não desejar romper politicamente com a governadora, mas a sua intransigência em querer que numa eventual aliança com os partidos da base de sustentação ao governo Lula – PT, PSB e PMDB -, em Natal, a cabeça de chapa seja a sua secretária de Planejamento, Virgínia Ferreira, leva a crer que Wilma de Faria não aceitará. Já deu sinalizações disso, colocando que o PSB até aceita que o cabeça de chapa seja do PT, contanto que o nome seja o do deputado Fernando Mineiro, também pré-candidato do partido à sucessão municipal.
Isso não interessa a Carlos Eduardo Alves. Ele quer um nome que possa confiar o seu projeto político de disputar o governo do estado em 2010. E pra isso confia somente em Viurgínia Ferreira, sua auxiliar direta na prefeitura de Natal. Daí ser iminente o rompimento entre o prefeito e a governadora.
Ocorrendo isso, Carlos Eduardo Alves só terá uma saída para o seu projeto político. Se amparar no PMDB do senador Garibaldi Alves, que já tem como pré-candidato à sucessão municipapl, o vereador Hermano Morais e aceitar as regras. Do contrário, está fadado ao fracasso em eleger o seu sucessor e, claro, ao seu projeto político.
Deixe uma resposta