O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Coluna Econômica
Está em Luís Nassif Online
A oposição já tem data marcada para ressuscitar e desempenhar o papel relevante de contraponto ao governo, como ocorre em todo democracia saudável. Será em algum ponto qualquer do futuro, quando o rombo das transações correntes chegar a tal nível que provocará uma nova desvalorização cambial.
Em política, assim como no mercado de ações, não existem figuras boas ou ruins – ou empresas boas ou ruins -, mas caras ou baratas. É cara quando passa a percepção de que a realidade é menor do que a avaliação; e vice-versa.
Ou seja, se determinada figura (ou empresa) for massacrada durante muito tempo, quando a opinião pública puder avaliá-la melhor, perceberá que é melhor do que se dizia. Então a tendência será a de seu valor subir mais do que o normal. Até que chega em determinado nível, e o mercado constata que a pessoa (ou empresa) está cara. Isto é, não vale tanto quando todos apregoam. Aí começa o movimento de queda novamente.
Deixe uma resposta