E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Economia, Política

Está no Blog do Noblat e em O Globo

A Petrobras está avaliando a viabilidade econômica da construção de duas refinarias no Nordeste, capazes de processar 600 mil barris/dia, um terço da produção atual do país. A informação é do ministro das Minas e Energia, Edson Lobão. Ele adiantou que a maior das duas – com capacidade de refino de 400 mil barris/dia, será instalada em São Luís (MA), seu reduto político. A localização da outra refinaria será decidida depois, mas já estar certo que será também em um estado do Nordeste. As duas serão voltadas para a produção de gasolina e derivados tipo exportação.

Análise da Notícia

Esse filme eu já vi antes. Como é que um ministro que assumiu o cargo não faz muitos meses assim, já anuncia a construção de uma refinaria com prioridade para o seu estado Natal, que sequer é autosuficiente em petróleo. Pobre Rio Grande do Norte. Segundo maior produtor de petróleo em terra, com infra-estrutura já montada para receber uma refinaria prometida ainda no primeiro governo Lula, e vem o ministro Edson Lobão dizer que o Maranhão é que terá a maior refinaria das duas a serem construídas no Nordeste. Detalhe: a Petrobras sequer se pronunciou sobre onde será construída a segunda. Esperamos que o nosso estado seja contemplado, nem que seja uma mini-refinaria, como anunciaram meses atrás. Vamos aguardar!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *