O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
O último debate
Nesta sexta-feira a Globo promove o último debate com os candidatos à Presidência da República, Dilma Ruosseff (PT) e José Serra (PSDB). A rigor as únicas novidades são que não contará com a participação de jornalistas e as perguntas serão feitas por eleitores indecisos. Qual o critério a ser usado para saber quem ainda está indeciso confesso que desconheço.
Em todo caso acho que o debate não vai alterar o quadro com relação a eleição no próximo domingo. Quem vota em Dilma vai continuar votando em Dilma. Quem vota em Serra idem. Mas o web-leitor deve está se perguntando: Mas os indecisos, não são eles que vão fazer as perguntas? E dependendo da perfomance dos candidatos a escolha não pode recair sobre um ou outro? Certo, mas será que as perguntas a serem feitas pelos “indecisos” vão representar verdadeiramente este universo? É uma pergunta que tem que ser feita, além claro, dos critérios que a Globo adotou para escolher os eleitores indecisos que vão fazer os questionamentos aos candidatos.
Sinceramente, não acredito que esse debate vá modificar a intenção do eleitor que já decidiu o seu voto. A menos que Serra dispare a tal “bala de prata” que os tucanos sugeriram ter para desestabilizar Dilma. Mas como as perguntas serão direcionadas pelos indecisos e os candidatos apenas terão que responder e comentá-las, não vejo como a “bala de prata”, se é que Serra tem mesmo, poderá ser disparada?
Portanto, o que tinha que ser feito foi feito. A essa altura da campanha só um fato muito relevante pode modificar as intenções de voto do eleitor. A conferir!
Deixe uma resposta