O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no Rio Grande do Norte forma nesta quarta-feira (16), a primeira turma capacitada pelo Projeto Atum Brasil/Japão. O evento acontecerá, às 10h, no Espaço Cultural da Casa da Indústria, na sede da Fiern (Federação das Indústrias do Estado), em Natal.
Participarão da solenidade o presidente da Fiern, Flávio Azevedo; Sr. Nakamura, representando a Japan Tuna, proprietária dos barcos e coordenador do projeto de formação profissional que viabilizará o Centro de Capacitação de Pesca Oceânica do RN; os alunos concluintes e os novos; os professores ; representantes do Sindipesca e a empresa interessada no projeto.
A primeira turma foi qualificada por especialistas nipônicos no CTI (Centro de Tecnologias em Informática Aluízio Alves). Os concluintes irão trabalhar nas 16 modernas embarcações atuneiras.
A expectativa é de formar pelo menos 400 trabalhadores nos próximos dois anos. Para atender a essa demanda, o Senais vai instalar no município de Santa Cruz/RN um centro de referência para a pesca de atum, que terá, inclusive, um simulador de operação de barcos de ponta cedido pelo governo japonês. O treinamento prevê o confinamento dos futuros pescadores, cuja idéia é reproduzir as adversas condições no mar. (Com informações da assecom da Fiern)
Deixe uma resposta