E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial

Editorial

José Alencar, o homem que simbolizava a vida em sua plenitude

A morte do ex-presidente da República José Alencar significa não só a perda de um grande político, mas sobretudo a perda de um homem que simbolizava a vida em sua plenitude. Perseverante contra a doença que o acometeu – um câncer raro de estômago -, Alencar chegou a fazer 17 cirurgias. Para um homem de 79 anos isso significa força de vontade de viver.

Mesmo no leito costumava receber visitas e sempre com o sorriso no rosto, como por diversas vezes mostraram as reportagens de jornais e televisões. José de Alencar dizia sempre que não podia dizer que estivesse curado, mas ainda que teime em dizer por ter fé em Deus. Para ele o desespero não ajudava.

– Tenho dito que se Deus quiser me levar ele não precisa de câncer pra isso. E se ele não quiser me levar não há câncer que me leve.

José Alencar lutava contra o câncer havia 13 anos. Nos últimos quatro, desde que descobriu um novo tumor, enfrentou 13 cirurgias com confiança (“estou acostumado a montar em cavalo bravo”), bom humor (“estamos espantando o câncer no tiro”) e serenidade (“vamos ao jogo da vida”). Mais do que as realizações políticas ou profissionais, foram a grande perseverança e a vontade de viver que comoveram as pessoas e transformaram José Alencar num exemplo para o país.

Fica com Deus José Alencar!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *