O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Meirelles joga para a platéia
– O presidente do BankBoston, Henrique Meirelles, no exerrcício da presidência do Banco Central, faz tudo certo, menos o principal.
– O jornal Valor Econômico desta sexta-feira, na página 01, informa que o governo vai gastar US$ 20 bilhões das reservas cambiais para injetar no mercado de câmbio e reduzir o superávit primário para irrigar os investimentos e a demanda.
– O Globo, na capa diz que o Conselho Monetário Nacional autorizou o presidente do BankBoston a exigir a venda de ativos, proibir novas mágicas e vetar a remuneração de executivos e a distribuição de lucros de bancos que precisarem de socorro.
– Se devemos acreditar que o problema dos bancos brasileiros é de solvência e não de liquidez, como disse Meirelles ao presidente da República, pouquíssimos bancos brasileiros precisarão de socorro.
– A medida, portanto, é muita farofa e pouco ovo.
– Os saudáveis bancos brasileiros apertam o crédito, com aversão ao risco que não se sabe qual é: porque não consta que a economia brasileira esteja sequer próxima de um colapso.
– Os bancos brasileiros estão sentados em títulos do tesouro e os prejudicados são as pequenas e médias empresas, o financiamento de bens duráveis – automóveis – e a concessão de empréstimos consignáveis, ou seja, em prejuizo dos pobres e dos aposentados.
Deixe uma resposta