E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial

Editorial

E agora José?

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte deferiu, nesta terça-feira, à unanimidade, o pedido de registro do PSD do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e, claro, o futuro partido do maior interessado em sua criação no estado, vice-governador Robinson Faria. Uma vitória de Faria, sem dúvida neuhuma. Se a relação entre Agripino Maia e Robinson Faria já não estava boa, devido ao pedido de indeferimento do PSD feito pelo DEM junto ao TRE/RN e ao TSE, agora então é que os dois políticos vão as turras.

Agripino, óbviamente, vai aguardar a posição do TSE. Por enquanto a vitória do PSD é apenas pontual. É verdade que na briga paroquiana Robinson Faria levou vantagem sobre o seu “amigo” Agripino Maia. O DEM alega que há uma “urgência artificial” do PSD para driblar a exigência de obter certidões em nove estados antes de pedir registro nacional. Mas, a despeito do processo de judicialização a que o DEM tenta submeter o registro do PSD a nível nacional, o fato é que Agripino não vai se dar por satisfeito.

Robinson Faria é vice-governador de um estado governado pelo DEM – Rosalba Ciarlini. Até prova em contrário, os dois – Robinson e Rosalba – convivem bem dentro do governo. Resta saber se com a vitória na Justiça Eleitoral para criar o PSD no Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini, que foi levada por Agripino a condição de vice-presidente estadual da legenda, continuará convivendo pacificamente com Robinson Faria.

Aliás, Robinson Faria não só é vice-governador, como comanda uma das pastas mais cobiçadas do governo Rosalba. A do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. Não custa lembrar que o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), quando vice de Wilma de Faria (PSB) comandou esta mesma pasta. Depois, já como governador, saiu candidato a reeleição.

Portanto, não sem razão, os futuros filiados do PSD no Rio Grande do Norte comemoram a vitória no TRE/RN.

O pior para Agripino é que o PSD, se for mesmo criado, será um futuro aliado do governo Dilma Ruosseff. Seus líderes já deram provas disso. Aliás, alguns deles ex-filiados do DEM, caso do próprio prefeito Gilberto Kassab. Se o TSE indeferir o pedido do DEM, Agripino, pode-se dizer, terá não uma só queda, mas também um coice de seus ex-aliados políticos A conferir!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *