O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
#obrasdemobilidadeja
Por Fernando Mineiro
Grandes eventos, a exemplo da COPA 2014 e das Olimpíadas 2016, são POSSIBILIDADES, que se apresentam para as cidades ou regiões que os sediem, de realização de mudanças em suas estruturas (territoriais, econômicas, sociais, etc) que vão além do calendário de suas realizações. São os chamados legados.
Mas tais legados não são decorrências automáticas e nem nascem de geração espontânea. São possibilidades. E como toda possibilidade, necessita que ações concretas para sua efetivação.
Este preâmbulo todo é para insistir na idéia de que a realização da COPA 2014 em Natal não é garantia de que, automaticamente, nossa cidade receberá obras de mobilidade urbana apenas pelo fato de que aqui se realizará uns poucos jogos de uma das fases do maior evento esportivo do mundo.
Tem muita gente pensando que pra acontecer os jogos da COPA em Natal nossa cidade receberá automaticamente um conjunto de obras de mobilidade. Ledo engano.
A rigor, para que em nossa cidade aconteça alguns jogos da COPA 2014 não é preciso construir nada além da Arena das Dunas. Em outras palavras, a COPA 2014 pode acontecer em Natal sem que se construa qualquer obra de mobilidade urbana. Tais obras são necessárias para a cidade e região e não para a realização de jogos da COPA.
As obras de mobilidade urbana, tão necessárias, só virão se os governos municipal (Natal) e estadual mudarem de postura e prorizarem a finalização dos projetos das obras. Até o momento não foi firmando nenhum contrato com o Governo Federal para as obras de mobilidade.
Isto mesmo: os contratos para as obras de mobilidade urbana, de responsabilidade do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, ainda não foram firmados devido ao atraso na finalização e apresentação dos projetos.
Diante desta situação é preciso que se realize um forte movimento de cobrança pelas obras de mobilidade urbana.
Ou a sociedade se mobiliza, pressiona e cobra atitudes e ações concretas do governo estadual e da prefeitura de Natal ou perderemos a oportunidade de dotar nossa cidade e região das tão necessárias obras de infra-estrutura urbana.
Veja aqui os projetos de empreendimentos para a Copa 2014 em Natal
* Fernando Mineiro é deputado estadual pelo PT do Rio Grande do Norte
Obs do blog: O texto acima foi transcrito do Blog do Mineiro
Deixe uma resposta