E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Sem Categoria

TJRN abre auditoria no setor de precatórios do Judiciário

Uma auditoria foi aberta dentro do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para apurar irregularidades registradas dentro do setor de precatórios do Judiciário estadual, com efeito retroativo até 2007. O processo de investigação foi deflagrado pela presidente Judite Nunes e corre sob sigilo.

Não foi revelado se a investigação foi motivada por algum ilícito de má fé ou erro técnico. Uma comissão liderada pelo desembargador Caio Alencar e integrada por outros quatro servidores do Judiciário investigam o caso.

Chefe do setor de precatórios, Carla de Paiva Ubarana Araújo foi exonerada no dia 10 de janeiro. O TJ nega haver relação entre a exoneração da servidora e a devassa instaurada no setor que chefiava.

Antes disso, em 30 de novembro do ano passado, Elton John Marques foi destacado para substituir a chefe do setor de precatórios em caso de ausência ou impedimento de Carla.

Precatórios são espécie de requisição de pagamento de determinada quantia a que a Fazenda Pública foi condenada em processo judicial, para valores totais acima de 60 salários mínimos por beneficiário. Só no ano passado, o estado pagou mais de R$ 22 mi em precatórios. (Com informações do portal de notícias  Nominuto.com)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *