O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Desde às 13h que a equipe do Itep (Instituto Técnico Científico de Polícia) está realizando perícia no Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta (RN). Essa é uma das providências requisitadas pela promotora de Justiça, Hellen de Macêdo Maciel, para investigar as condições da fuga de 40 presos.
O Procedimento Investigatório Criminal foi instaurado em caráter de urgência para apurar se houve omissão, negligência ou conivência dos agentes penitenciários e policiais militares que trabalhavam no momento da fuga. Para isso, além do pedido de perícia, o Ministério Público pediu cópia dos livros de presença dos agentes penitenciários e dos guariteiros que trabalharam no dia da fuga, bem como cópia das escalas de trabalho para o mês de janeiro.
A fuga aconteceu na quinta-feira (19), quando 40 detentos fugiram do Pavilhão 4 da penitenciária. A perícia requisitada deve informar sobre as condições dos portões, chapas ou divisórias que separam o Pavilhão onde se encontravam os presos do pátio onde ocorre o banho de sol. Serão analisadas ainda as grades supostamente serradas pelos fugitivos e nos demais espaços por onde eventualmente tenha ocorrido a fuga.
A promotora de Justiça deve ouvir os detentos que foram recapturados durante a tentativa de fuga na próxima sexta-feira (27), dia da inspeção mensal no presídio. (Com informações do MPRN)
Clique AQUI e confira a Portaria de abertura da investigação
Deixe uma resposta