O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Micarla não ousaria cometer um suicídio político
Fala-se que a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) deve pronunciar-se nos próximos dias sobre se sai candidata a reeleição ou não. Pessoalmente não acredito que Micarla ouse desafiar o eleitorado, até porque o desgaste de sua administração beira os 100%. Já disse e repito: A alcaidessa usará o argumento de sua saúde para desistir desse projeto, se é que há, digo, o projeto. Se usar não deixa de ser verdadeiro. A saúde de Micarla encontra-se fragilizada, isso não é segredo pra ninguém.
A disputa de uma eleição majoritária é muito desgastante e Micarla de Sousa já foi inclusive aconselhada por seu médico particular, senador Paulo Davim, a desistir de uma eventual candidatura à reeleição. Davim mesmo chegou a declarar isso numa recente entrevista.
Mas o fator principal de Micarla não sair à reeleição, no meu entendimento, deve-se ao desgaste de sua administração. Agora mesmo o juiz Ibanez Monteiro da Silva, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, acatou denúncia do Ministério Público e converteu em réus a própria prefeita Micarla de Sousa, o empresário Haroldo Azevedo, e seu gerente, Carlos Frederico de Carvalho e as ex-auxiliares da atual gestora da capital, Ana Tânia Sampaio e Adriana Trindade.
Os cinco são acusados pelo Ministério Público de concorrerem para prática de dano ao erário na locação do Novotel, razão pela qual o MP pede R$ 1,5 milhão na ação civil de improbidade administrativa.
Imaginemos Micarla concorrendo à reeleição. Isso seria uma preocupação a mais para ela. Não só. Os problemas da prefeita de Natal não se resumem somente a isso. Os servidores públicos municipais andam insatisfeitos com ela também. A população cobra promessas prometidas em campanha e não realizadas. A Saúde, a Educação e a limpeza urbana estão um caos. Somado a isso o atraso nas obras de mobilidade urbana para a Copa 2014 tão faladas e até agora a passos de tartaruga.
Por todo esse elenco de situações não acredito que Micarla de Sousa ouse, repito, sair candidata à reeleição. Seria cometer suicídio político. A conferir!
Deixe uma resposta